O estudo é a chave da oportunidade - Aviação na Íntegra

domingo, 1 de setembro de 2013

O estudo é a chave da oportunidade

Vivemos numa época repleta de desafios e ao mesmo tempo, de oportunidades. Meu pai sempre me contou várias histórias de sua própria vida e uma delas que sinto ter marcado muito a vida dele foi a falta de oportunidade para estudar. Meu pai teve de começar a trabalhar cedo na lavoura de café onde seus pais criaram ele e os irmãos, meu avô paterno morreu quando meu pai tinha apenas 10 anos de idade, uma criança ainda. Em seus estudos não obteve sucesso devido a responsabilidades que teve de assumir tão precocemente em sua vida. Ele não concluiu o ensino fundamental e por causa disso sempre ensinou a mim e meus irmãos que deveríamos estudar e nos esforçarmos naquilo que escolhêssemos como nossas profissões. Sabemos que muitas pessoas estudam, se formam e trabalham de acordo com suas formações. Sejam elas quais forem, penso que as pessoas devem buscar aquilo que sentem alegria e satisfação em realizá-la.
Um homem a quem sempre respeitei e admirei disse no ano de 2001: "O estudo é a chave da oportunidade." (Gordon B. Hinckley 1910-2008). Realmente acredito que o estudo é mesmo essa chave que muitos precisam buscar para que as portas se abram para as oportunidades. Desde cedo sempre gostei de ônibus, carretas, aviões, etc... sabem, coisas ligadas ao transporte. Cheguei a pensar que eu seria um motorista de ônibus e mais tarde vim a trabalhar em transportadoras de cargas por alguns anos e isto sem dúvida me deu uma certa experiência profissional. Mas paixão mesmo eu sempre tive pelas máquinas voadoras e nunca soube como e nem por onde começar a buscar minha oportunidade. Um dia uma pessoa a quem considero um amigão me telefonou e me perguntou se eu gostaria mesmo de trabalhar na aviação. Respondi que sim, seria uma realização pessoal e profissional. Ele me deu dicas, me motivou a buscar uma formação no setor e é isto o que estou fazendo. Tendo o desejo, paixão e persistência conseguiremos chegar onde muitos não ousaram. Uma outra coisa importante sobre nossa atualidade é a concorrência, temos de ser diferentes, melhores do que fomos ontem e buscarmos a excelência. Thomas S. Monson disse: "O mundo de hoje é mais competitivo do que jamais foi. Creio que homens e mulheres precisam obter um tipo de educação que lhes permita satisfazer as exigências urgentes da vida. Homens e mulheres precisam estar preparados para uma esfera de ação extremamente mais ampla do que jamais houve."
Então meus queridos, seja médico ou engenheiro, advogado ou bombeiro, metalúrgico ou desenhista, caminhoneiro ou vendedor, mas caso esta é sua tendência e é o que lhe traz anseios e planos para o seu futuro vá em frente, faça por merecer e seja o melhor que puder naquilo que escolher. Eu escolhi a aviação como meu plano de carreira, e voce já escolheu o seu?